• Instagram
  • Facebook ícone social

COMO PODEMOS AJUDAR?

PENSÃO ALIMENTÍCIA

Baseado em um binômio da possibilidade vs necessidade a pensão alimentícia é ainda um dos assuntos mais abordados no direito de família, onde o pilar que sustenta a decisão da justiça é a possibilidade financeira do alimentante e a necessidade do alimentado.

Existe alguns mitos ainda que prevalecem ao redor desse tema, por exemplo, os 30% como parâmetro. Esse é um dos parâmetros muito fortes que estão enraizados dentro da cabeça dos que se vêem tomados por esse tema e a Possidonio Assessoria Jurídica vem esclarecer que não, esse não é um parâmetro definitivo e sim o valor estipulado pela justiça pode ser maior ou menor que essa porcentagem e tudo depende de como se estabelece o cenário entre as partes e principalmente de como é apresentado a justiça pois sim, uma boa formulação de defesa do processo pode ser preponderante na decisão final.

Ainda existem outros mitos a serem esclarecidos como;

A maior idade encerra automaticamente a pensão alimentícia?

Precisa de 3 meses de atraso para promover a execução de alimento?

- Essa já vou responder já pois é uma dúvida importante (Basta 1 dia de atraso) Novo código de processo cívil/2015. E o mesmo atraso já é o suficiente para o requerimento da prisão cívil do devedor.

Roupas, gasolina, cinema e outros gastos podem sofre descontos no valor da Pensão alimentícia?

Com 18 anos encerra a obrigação do pagamento da pensão alimentícia?

Muitas dúvidas não é mesmo?  

Conte um pouco da sua história no formulário abaixo e entraremos em contato para esclarecer possíveis dúvidas e dar a assessoria jurídica que você precisa para seu caso.